CERTIFICAÇÕES GEBANA

O programa de qualidade da Gebana Brasil busca garantir a segurança e a manutenção da qualidade dos nossos produtos, gerando uma cadeia mais ética em nossas parcerias e relações, e mais sustentável no uso de recursos naturais de maneira consciente.

 

Construímos procedimentos baseados nas legislações pertinentes e princípios internacionais da qualidade e segurança dos alimentos, auxiliando na organização, promovendo maior segurança, melhoria do ambiente de trabalho, assim como, minimização dos desperdícios.

 


 
Seguimos a diretriz de produção orgânica da certificadora ECOCERT, um organismo de inspeção e certificação fundado na França, em 1991 por engenheiros agrônomos conscientes da necessidade de desenvolver um modelo agrícola baseado no respeito ao meio ambiente e de oferecer um reconhecimento aos produtores que optam por essa alternativa.

A Ecocert Brasil foi uma das primeiras certificadoras a obter o credenciamento junto ao Ministério da Agricultura (MAPA) como certificadora de produtos orgânicos de acordo com a Norma Brasileira de Orgânicos (Lei 10831/03) e segue atuando no fortalecimento do mercado de orgânicos.

 

Confira abaixo a lista dos nossos selos de certificações e acesse nossos certificados.

 

BR - Sistema brasileiro de avaliação da conformidade orgânica

 

Produção orgânica para o mercado brasileiro. Lei 10.831 de 23-dez-2003, o Decreto 6.323 de 27-dez-2007 e as Instruções Normativas aplicáveis. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


 

 


 

EOS - Ecocert Organic Standard

 

A produção, processamento, rotulagem e comercialização dos produtos orgânicos são regidas pelo Reg. 834 de 2007 e seu regulamento de aplicação - Reg.889 de 2008, que abrange produtos primários ou processados, de origem vegetal ou animal. Este regulamento define as exigências a serem cumpridas para que cada candidato á certificação possa atuar no mercado da Comunidade Europeia.
 

OBS.: Todo o projeto que deseje a certificação para mercado europeu será certificado pelo EOS (Ecocert Organic Standard), que é considerado equivalente ao Regulamento Europeu_889 e 834


 

 

USDA-NOP - National Organic Program

A produção, processamento, rotulagem e comercialização dos produtos orgânicos são regidos pelo USDA-NOP (National Organic Program), seção 205 (7 CFR 205) que abrange produtos primários ou processados, de origem vegetal ou animal. Este regulamento define as exigências a serem cumpridas para que cada candidato á certificação  possa atuar no mercado dos Estados Unidos. 
 

 

RTRS - Associação Internacional de Soja Responsável

Fundada em 2006 em Zurique, na Suíça, a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) é uma associação internacional sem fins lucrativos que promove o crescimento da produção, do comércio e do uso de soja responsável. A Associação opera por meio da cooperação entre os atores ligados à cadeia de valor da soja, da produção até o consumo, através de:
- Uma plataforma global de diálogo multilateral sobre a soja responsável
- Desenvolvimento, implementação e verificação de um padrão global de certificação

 

FFL - Fair For Life


Padrão FFL - Fair For Life - Grupo Ecocert, é um programa de certificação de produtos para o comércio justo e cadeias de fornecimento responsáveis. O padrão está embasado no compromisso com equidade e justiça “Fairness”, propondo práticas transparentes baseadas em uma política de preços justos e um diálogo respeitoso com fornecedores. Adotam critérios internacionais que regulam o respeito aos direitos humanos e condições justas de trabalho; respeito e melhoria ao impacto local; e, respeito aos ecossistemas com a promoção da biodiversidade e práticas agrícolas sustentáveis.